Dicas Práticas e Saudáveis

Veja abaixo algumas dicas sobre alimentação saudável e praticidade na cozinha.

  • Uma alimentação vegetariana consciente é a melhor forma de manter o corpo saudável e cuidar da natureza com responsabilidade.
  • Batatas fritas crocantes: Antes de fritar as batatas, coloque-as já picadas por 10 minutos no congelador. Após esse período, retire-as e enxugue-as com papel toalha para retirar o excesso de água, e então frite.
  • Alimentos vitalizantes na dieta garantem todos os nutrientes necessários para o equilíbrio bioquímico do organismo. Exemplos: cereais, feijões, linhaça, amêndoa, gergelim, girassol, nozes, algas, açaí, orégano, manjericão, hortelã, pimenta vermelha.
  • Se exagerar no sal quando estiver refogando arroz, coloque uma batata média descascada e deixe até o final do cozimento. Ela irá absorver o excesso de sal.
  • A escolha de alimentos combinando cores e sabores e as formas simples de preparo preservam suas propriedades vitais, tais como: antioxidantes, enzimas, fitohormônios, sais minerais e vitaminas.
  • Para conservar o aipo e o salsão sempre frescos, depois de lavados coloque-os de pé numa jarra contendo água e uma pitada de sal e guarde na geladeira.
  • Uma boa mastigação propicia uma digestão completa, favorecendo a absorção eficiente dos nutrientes pelo corpo.
  • Para tirar o cheiro de cebola das mãos, lave com água esfregando um pouco de açúcar. Para tirar o cheiro de alho, lave as mãos com borra de café por alguns minutos.
  • Líquidos e sobremesas durante as refeições dificultam a digestão.
  • Para o seu feijão ficar mais saboroso e com o caldo encorpado, coloque um pouco de extrato ou molho de tomate.
  • Alimentos contaminados com resíduos de agrotóxicos, hormônios, antibióticos e qualquer outro tipo de aditivo químico provocam distúrbios no organismo e o desenvolvimento de doenças degenerativas.
  • Para que o peixe assado não grude na forma e não perca o sabor, forre a assadeira com fatias de batata crua.
  • Praticar exercícios, especialmente em contato com a natureza, revitaliza o corpo e melhora as funções dos órgãos, o que ajuda na boa digestão. Movimento gera vida!
  • Alimentar-se tranquilo e com sentimento de gratidão expande a consciência.